Avulta

logo-avulta-branco

Um pouco da nossa história

Emmanuelle fazendo apresentação

Tudo começou quando a fundadora da Avulta, Emmanuelle Fernandes, vivenciou uma tentativa de inclusão no RH de uma empresa multinacional onde trabalhava. A falta de ferramentas de seleção que possibilitassem um processo com equidade, e as atribuições equivocadas feitas aos profissionais com diversidade funcional a instigaram a buscar e criar soluções inclusivas, que como psicóloga, ela sabia que deveriam existir.

Em 2016 a jornada da Avulta começou a ser traçada quando a empreendedora deixou a empresa em que trabalhava para se dedicar àquilo a que se tornou seu propósito.

Em 2017 realizou o 1º Avulta Meeting para apresentar novas perspectivas de inclusão através da Neuropsicologia Cognitiva.

Em 2018 se associou a FCJ Venture Builder, que auxiliou toda a estruturação para que a Avulta agregasse tecnologia em seu processo e se tornasse uma startup. Alguns meses depois, o encontro com a cofundadora Patrícia Cardoso, que também estava trabalhando em melhorias a favor da inclusão, agregou ainda mais ao negócio, e completou o time Avulta.

Agradecemos a cada uma das pessoas e empresas que confiam em podermos mudar toda uma era de desconhecimento e preconceito quanto a diversidade e inclusão. Nossa história está apenas começando e é muito bom contar com tanta gente que assim como nós, quer AVULTAR!

Emmanuelle faz selfie
Alunos e curso

Nós avultamos!!

Logo Puc Tec

Em 2019 a Avulta participou do seu 1º programa de aceleração, o PUCTec, onde foi selecionada em 4 das 4 etapas, e recebeu aporte financeiro além de contar com a PUC MG como sócia investidora.

Logo Jornal Minas

Entrevista da Avulta sobre empreendedorismo inclusivo para o Jornal Minas da Rede Minas.

Desde sua criação a Avulta participa constantemente de eventos como lives e palestras apoiadas por nomes importantes para o mundo da inclusão e instituições do ensino superior.

logo estado de sao paulo

Ganhou destaque com uma entrevista da sua fundadora, Emmanuelle Fernandes, para o jornal Estado de Minas

logo TT Labs

Participou do programa de aceleração da CTLabs, o que proporcionou uma grande parceria com o Grupo Cia de Talentos.

Logo feluma Ventures

Em 2021 passou a integrar o quadro de startups da Feluma Venture onde foi muito bem recebida, ganhando destaque em uma entrevista com o CEO Rafael Kenji.

Fundadores

miniatura foto Emmanuelle
Emmanuelle Fundadora e CEO
simbolo fcj
FCJ Venture Builder Fundador
Miniatura foto Patrícia
Patrícia Cardoso Co-Fundadora e COO
Libras
Close