Avulta

logo-avulta-branco

ANA | Avaliação Neuropsicológica Avulta

ANA – Avaliação Neuropsicológica Avulta é o primeiro assessment acessível a pessoas com deficiência sensorial, física ou intelectual do Brasil! Baseada em neurociência, a ferramenta mapeia a funcionalidade de 10 habilidades cognitivas utilizadas em nosso dia a dia de estudo e trabalho

Conheça a estória da personagem ANA

Tenho 23 anos e sou uma jovem nada convencional. Para começar, sou filha de uma mãe solteira que posteriormente veio a se envolver com outras duas pessoas, passando assim para uma estrutura familiar de poli amor. Entendi que famílias se organizam de formas diferentes, sem alterar o respeito entre elas.

Tenho cabelos vermelhos longos e cacheados; minha pele é negra, brancamente marcada pela presença de vitiligo – uma disfunção biológica que causa a perda de coloração em certas regiões da pele, e sensibilidade a luz do sol. Amo as características que me tornam única, e por isso trabalho como modelo fotográfica para levar representatividade de pessoas com a mesma condição que a minha ao mundo da moda.

Tenho uma personalidade marcante, sou observadora e detalhista. Tenho um especial interesse por mangás, cinema, e é claro, neuropsicologia. Me formei como Psicóloga e recentemente assumi o departamento de pesquisa em neuro diversidade cognitiva da Avulta.

Quando completei 19 anos, comecei a manifestar um comportamento diferente do que de costume: toda vez que eu finalizava qualquer atividade, seja escovar os dentes ou redigir um documento no trabalho, eu precisava conferir o que foi feito por 3 vezes, ou então não conseguia deixar de pensar naquilo.

Fui diagnosticada com Transtorno Obsessivo Compulsivo (TOC), que é considerado como uma disfunção do pensamento, e acomete entre 1% a 2% da população. Desde então, tenho feito tratamento e exercícios através da Psicologia Cognitiva, que contribuem para diminuir o sofrimento que meus pensamentos disfuncionais podem trazer.

E assim, aprendi como minha mente e cérebro funcionam em conjunto, e descobri que as habilidades cognitivas em cada pessoa devem ser conhecidas para serem aproveitadas! Enfim encontrei meu propósito: promover o match profissional entre pessoas com diversidade funcional e empresas!

Ilustração avatar Ana - Avulta
Icon